SEPULTURA - Santo André, Brasil - 28/03/08



Comments from the official forum.


Bem um breve resumo do show.

O show foi praticamente dividido em duas partes:
Dante/Old Songs

Do Dante destaco a False e Convicted in Life. Muito foda.

Já da segunda parte o show aqueceu mesmo do meio pra frente, Desperate Cry, Escape to The Void, Beneth The Remains e Boycott. Ápice do show foi quando o Andreas anunciou o Jean como novo baterista da banda e eles tocaram Territory. Arise também foi sensacional. No meio do show rolaram uns trechinhos rápidos de Inner Self/Screams Behind The Shadows/Mass Hypnosis/Orgasmatron..

Voltaram pro Bis com Kaiowas, Come Back Alive (que pela primeira vez eu gostei ao vivo) e Roots Bloody Roots.

Destaco a empolgação do Andreas e a performance do Jean, já me acostumei à pegada que ele colocou nos velhos clássicos do SEPULTURA.

A Música nova, The Treatment, foi bem recebida pelo público e é um som mais lento... com umas guitarras mais "noise". Difícil comentar, eu gostei mas precisaria ouvir gravado mesmo.

O set-list.....

01 - Dark Wood of Error
02 - Refuse/Resist
03 - Convicted in Life
04 - False
05 - Dead Embryonic Cells
06 - Sepulnation
07 - Ostia
08 - Crown And Miter
09 - Desperate Cry/Escape to the Void
10 - Spit
11 - Boycott
12 - The Treatment
13 - Bullet the Blue Sky
14 - Troops of Doom
15 - Beneath The Remains
16 - Slave New World
17 - Territory
18 - Arise

[BIS]
19 - Kaiowas/Biotech is Godzilla
20 - Come Back Alive
21 - Roots Bloody Roots



A musica nova na parte do vocal tem tipo aquela levada de Convicted in Life na bateria (prato conducao comendo solto), tem umas partes que fica mais trash (tupa tupa...rs). O destaque nela na minha opiniao ficou no vocal do Derrick e na bateria do Jean, muito bom!
CaioF


tipico show do SEPULTURA, muito bom, nas musicas do Dante fica mais de boa e nas "veias" o meiao fervia, dos ultimos shows foi uim dos melhores, foi bem descontradido, Andreas como sempre muito empolgado e Jean arrebentando, tambem gostei da pegada e de um detalhe e outro que ele coloca nos sons antigos.

a musica nova pareceu bem "moderninha", mas realmente tem que ouvir gravada pra sentir

a principal diferenca que senti desce show dos outros foi o tempo das musicas, a maioria era praticamente o tempo de disco, em algumas foi estranho, por estar acostumado com uma velocidade maior em show, mas na maioria dos casos os sons ficaram muito mais "pesados"

resumindo um puta show, tanto por parte da banda quanto do publico



Primeira vez que eu vi o Sepultura sem o Igor e o legal é que da pra dizer que dá pra dizer que os caras acertaram a mão com o Derick, as músicas Roorback/Dante ficaram legais desde que a pessoa tenha em mente que 50% dos caras que fizeram a banda ser o que era no começo dos anos 90 não estão mais lá.

O Jean manda super bem em algumas músicas antigas como Arise e caga em outras, tipo, Territory, Refuse e Slave New World.

De todos os trocentos shows do Sepultura que eu fui esse foi o menos emocionante, não que tenha sido ruim, pelo contrário, mas eu acho que já estou ficando velho... Nem o do Slayer eu achei tão bom.

Chega a ser meio revoltante os caras tocarem partes rápidas de "Inner Self", "Screams Behind The Shadows", "Mass Hypnosis", "Orgasmatron" e "Meaningles Moviments" e depois tocarem Bullet The Blue Sky... Poderiam ter tocado Piranha ou
Messiah.

Músicas:
Troops Of Doom (uma guitarra só), Beneath The Remains (inteira), Arise, D.E.C.,
Desperate Cry/Escape To The Void, Refuse - Resist, Territory, Slave New World, Kaiows, Biotech, Roots, Spit, Boycott, Sepulnation, Bullet, C.B.A, D.W.E, Convicted In Life, False, Ostia, "Burried Word e Nuclear Seven (nao tenho certeza)", Crownand Miter.

P.S: sai no finalzinho pq se não iria ficar sem trem pra voltar :-p e por isso pode ter faltado um ou outra musica.

Música nova: Acho que ela fica entre a Saga e a Convicted In Life. Começa meio parecida com a Apes Of God e depois tem uma levada mais cadenciada (bem legal) tipo aquele da Rumors ai rola uma pontezinha thrash e volta para a levada mais cadenciada ai logo depois o Andreas começa a fazer uns ruídos toscos seguido de mais um solo preguiçoso do Alemão e estraga a música. Do Nation pra frente eu acho que muitas músicas são mal organizadas e essa parece ser mais uma.


Stryker




SHOW ESPETACULAR!

Parabéns pra banda que tá arrebentando ao vivo e parabéns ao público que simplesmente destruiu nos moshpits, do começo ao fim!

E a música nova... dá pra quebrar o pescoço!!!! Animal demais!

1 comentario:

Bruno Leandro dijo...

Muito legal o blog! Vou adcionar entre meus favoritos!

sepulturadobrasil.blogspot.com

Abraços!
http://culturaundergroundonline.blogspot.com/